Área Restrita
(Clique aqui)
Esqueci minha senha
(Clique aqui)
Voltar
(71) 2201-2201
FALE CONOSCO

ASFEB - Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia

Dicas de Saúde

Nutridica de Páscoa

Dicas-de-Saúde-05--Páscoa

Chegamos na Páscoa !!! Levante a mão quem consegue ficar sem os chocolates. Difícil, não é! Pois bem, pensando nisso a Nutri Dica desse mês vai para os amantes dessa nossa iguaria.

Como identificar um bom chocolate?

Não confunda chocolate com “mistura de gordura hidrogenada com açúcar, sabor chocolate”. O primeiro passo para não cair na armadilha da industria é ler o rotulo. O chocolate deve sempre conter como primeiro item na lista de ingrediente o produto: massa de cacau ou cacau em pó. Caso comece por açúcar ou gordura vegetal (a famosa gordura hidrogenada), esse suposto chocolate é uma furada.

Prefira os que possuem como fonte de gordura: manteiga de cacau, fuja dos que contém “gordura anidra do leite” ou “gordura vegetal”. Esse tipo de gordura aumenta o colesterol ruim e inflama o organismo.

Por que devo comer um bom chocolate?

O chocolate, com presença de 55% de cacau, é rico em polifenóis ou compostos fenólicos, que apresentam uma capacidade anti-oxidante, anti-inflamatória e cardio-protetora , além de conter o triptofano, um aminoácido co-fator da serotonina, hormônio da felicidade.

Fonte de energia, o chocolate deve ser ingerido com moderação e sempre pós as refeições ricas em fibras.  A quantidade máxima diária não deve passar de 40g.

Portanto, consumido de forma correta, com moderação e escolhendo um bom produto, o chocolate só trás benefícios a nossa saúde. Viva ao chocolate. 🙂

Nutricionista Isabele Neri
Clínica Asfeb Saúde

ASFEB - Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia

Rua Dr. José Peroba, 149, Centro Empresarial Eldorado, 1º Andar - Stiep
Salvador-BA | CEP: 41770-235

Telefone: (71) 2201-2201
E-Mail: atendimento@asfeb.org.br

DPO - Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais

Aviso de Privacidade