Área Restrita
(Clique aqui)
Esqueci minha senha
(Clique aqui)
Voltar
(71) 2201-2201
FALE CONOSCO

ASFEB - Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia

Notícias - 24/11/2015

Festa celebra a vida daqueles que ajudaram a construir a Asfeb

Desafiando a máxima de que brasileiro tem memória curta, a Asfeb tem memória longa e viva. E a associação faz questão de reconhecer sua importância, preservá-la e valorizá-la. É esse o espírito motivador da Festa dos Aposentados, que a Associação promove todo final do ano, com os seus associados aposentados da Sefaz. Este ano, o almoço dançante foi realizado no restaurante Yemanjá, com mais de 200 participantes.

O evento contou com uma palestra da geriatra do Asfeb Saúde, Marília Bastos, que abordou o tema da felicidade, estimulando a reflexão sobre o que é importante e essencial na vida. O cantor e instrumentista Carlos Montenegro apresentou um repertório variado de grandes clássicos. Já a arte terapeuta Marcia Aparecida trouxe uma exposição de pinturas e introduziu a importância de livros de pinturas, como ferramenta terapêutica. Livros de pinturas e uma obra da arte terapeuta foram sorteados entre os participantes. Os sorteados foram: Jasmelita Neves, Antonio Américo, Hidelbrando Carvalho, Honorina Cerqueira, Helena Mattedi e Silva, Maria de Lourdes Baptista, Paulo dos Santos, Eliza Fuziko, Hélio Ramos, Lenira Carvalho, Rosalvo Santana (livros de pintura) e Alfredo Marcelino (obra da arte-terapeuta).

O vice-presidente da Asfeb, Cleudes Cerqueira de Freitas, lembra que a festa se tronou uma tradição no calendário da instituição, há alguns anos. Já o diretor Jurídico e de Aposentados, Alfredo Marcelino Pereira, destaca o momento ímpar de reencontro para aqueles que já não estão mais na ativa. “Isso é fundamental para manter os laços sociais”.

DEPOIMENTOS

Amires Silvany – “Todo ano marco presença na Festa dos Aposentados. Isso aqui é o reencontro de velhos colegas, daqueles que construíram a história da Sefaz e da Asfeb. Tem muita gente aqui que só vejo uma vez por ano”.

Anivaldo Lauro – “Isso aqui é bom demais. A gente revê os colegas, o que é coisa rara. Aposentados não se encontram mais no dia a dia. É quando a gente tem a oportunidade de relembrar os velhos e bons momentos que vivemos juntos ao longo de tantos anos de Sefaz. E a Asfeb nos dá esse presente!”.

Antonio de Assis – “É uma festa da família, na qual todos são muito amigos. Trabalhei na Sefaz por 40 anos e só fiz amigos. Essa festa é o encontro de quem construiu a história da Sefaz e da Asfeb, que nos dá o Asfeb Saúde, que é tudo na vida”.

Darci Barbosa da Silva – “A Festa dos Aposentados, da Asfeb, é excelente. É o encontro indispensável com os colegas e amigos, algo que nos traz lembranças boas, do tempo em que estivemos juntos, trabalhando. É um tempo de relembrar, mas também de contar o que estamos fazendo e nossos planos para o futuro”.

Honorina Cerqueira – “Acho que jamais isso aqui pode acabar. É um momento muito especial, de reencontro daqueles que são a história da Asfeb. A gente vê nos olhos dos que vêm, no desejo do abraço, na vontade de tirar fotos juntos, uma alegria imensa, algo que não se pode deixar acabar”.

Lucia Cerqueira – “O objetivo é reencontrar os amigos, relembrar dos bons momentos juntos. Sou de Feira de Santana. Estou numa mesa em que ninguém é de Feira, mas trocamos notícias, lembranças. É um momento bastante aguardado o ano todo”.

Milton Brito Sampaio – “Já se vão 96 anos de vida, com grande parte dedicada à Sefaz e à Asfeb. Congregar todo esse pessoal aqui presente é uma dádiva de Deus. Viajei muito durante minha vida na Sefaz, mas fiz muitos amigos. Vê-los nesse espaço de valorização daqueles que construíram a história da Asfeb é bom demais”.

Confira aqui as fotos da Festa dos Aposentados 2015.

ASFEB - Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia

Rua Dr. José Peroba, 149, Centro Empresarial Eldorado, 1º Andar - Stiep
Salvador-BA | CEP: 41770-235

Telefone: (71) 2201-2201
E-Mail: atendimento@asfeb.org.br

DPO - Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais

Aviso de Privacidade