Área Restrita
(Clique aqui)
Esqueci minha senha
(Clique aqui)
Voltar
(71) 2201-2201
FALE CONOSCO

ASFEB - Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia

Dicas de Saúde

Nutri dica: Alimentação funcional como aliada na luta contra Infecções Urinárias

 

As Infecções do Trato Urinário (ITUs) estão entre as patologias mais recorrentes no serviço médico e atingem principalmente as mulheres. As ITUs podem ocorrer em locais variados do sistema renal como a uretra, ureteres, rins e bexiga. Essa infecção ocorre pela presença de bactérias invasoras ou pelo aumento descontrolado de bactérias já presentes no órgão.

A depender do caso, o tipo de tratamento das ITUs pode ser através de antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios. Porém, atualmente, a ciência tem comprovado a eficácia e o poder dos compostos fitoquímicos do CRANBERRY. A ação desse alimento, rico em vitamina C, se dá pela sua ação antibacteriana.

Em situações como dores nos rins (parte baixa das costas), dores no pé da barriga, dor e ardência ao urinar, febre e falta de apetite, procure um médico para o diagnóstico correto das ITUs. O uso de medicamento sem orientação médica pode piorar o quadro.

Após o diagnóstico, procure um nutricionista que irá indicar a quantidade necessária de ingestão de água, um plano alimentar adequado e a suplementação correta de CRANBERRY.

Não se esqueça de introduzir na sua rotina alimentar essa frutinha tão rica em nutrientes. Você pode encontrá-la em forma de “frutas secas”, chás ou sucos.

 

ASFEB - Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia

Rua Dr. José Peroba, 149, Centro Empresarial Eldorado, 1º Andar - Stiep
Salvador-BA | CEP: 41770-235

Telefone: (71) 2201-2201
E-Mail: atendimento@asfeb.org.br

DPO - Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais

Aviso de Privacidade