Área Restrita
(Clique aqui)
Esqueci minha senha
(Clique aqui)
Voltar
(71) 2201-2201
FALE CONOSCO

ASFEB - Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia

Dicas de Saúde

Primavera: é tempo de aproveitar

DICAS-SAUDE-PRIMAVERA

Iniciamos a estação mais charmosa de todas, e com ela a sensação de recomeço. A atmosfera ganha um ar diferente, as paisagens ressurgem com as suas belezas e os cantos dos pássaros fazem os dias mais felizes.

Mas você sabe como a primavera pode contribuir para a melhora da nossa saúde e bem estar? Vamos listar alguns exemplos:

  1. A inserção maior dos raios solares favorecem a melhor absorção da vitamina D, garantindo aumento da imunidade, saúde para os ossos e aumento da serotonina.
  2. O sol com a temperatura amena propiciam caminhadas mais agradáveis, o que favorece o nosso sistema cardiovascular, ossos e músculos.
  3. Cresce a variedade e a demanda de frutas e vegetais, deixando os pratos coloridos e ricos em fitoquímicos, protegendo assim o nosso organismo contra o estresse oxidativo gerado ao longo do dia.

A dica é aproveitar esse presente da natureza e garantir saúde para que possamos curtir o máximo o nosso desejado verão!!!

Nessa estação, aumente o consumo de:

Frutas: Abacaxi pérola, acerola, banana-nanica e prata, caju, jabuticaba, kiwi, laranja lima, pera, maçã fugi e gala, mamão formosa, mamão havaí, manga, maracujá, melão, mexerica, morango, nêspera, pêssego e tangerina.

Legumes: Abóbora, abóbora japonesa, abobrinha brasileira, alcachofra, batata-doce, beterraba, cará, ervilha torta e comum, fava, inhame e pimentão amarelo

Verduras: Almeirão, aspargos, brócolis, chicória, couve, couve-flor, endívias, erva-doce, escarola, espinafre, moyashi, mostarda, nabo e rabanete.

 

Isabele Neri
Nutricionista Asfeb Saúde

ASFEB - Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia

Rua Dr. José Peroba, 149, Centro Empresarial Eldorado, 1º Andar - Stiep
Salvador-BA | CEP: 41770-235

Telefone: (71) 2201-2201
E-Mail: atendimento@asfeb.org.br

DPO - Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais

Aviso de Privacidade