Área Restrita
(Clique aqui)
Esqueci minha senha
(Clique aqui)
Voltar
(71) 2201-2201
FALE CONOSCO

ASFEB - Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia

Dicas de Saúde

Saúde da Pele: Como preservar e estimular a formação de Colágeno

Portrait of happy female with her eyes closed touching a face against gray backgroundNós mulheres sempre queremos saber qual a melhor forma de manter a aparecia sempre jovem. E quando falamos de pele, lembramos logo do colágeno. A industria de nutracêuticos, sabendo dessa associação, coloca a cada dia no mercado diversos suplementos com o apelo da manutenção da pele anti-envelhecimento. “- Mas você sabe o que é colágeno?”Vamos explicar:

O colágeno é uma proteína corporal que tem como função manter a integridade estrutural dos tecidos conjuntivos do corpo – aqueles que dão sustentação. A partir dos 30 anos, perdemos cerca de 1% de síntese de colágeno ao ano.
Para garantir que essa síntese se mantenha de forma adequada, não podemos esquecer de ingerir os seguintes nutrientes: proteína, vitamina C, vitamina A, zinco,selênio e silício.
E a suplementação de colágeno industrializado? É necessário?
Bem, aí depende de cada caso. Os estudos não mostram tanto benefício quanto a mídia fala. Cada caso é um caso. Muitas vezes, o consumo de proteínas e minerais da dieta estão baixos, e cabe a suplementação. Mas não funciona para todo mundo. Procure sempre um nutricionista para indicação personalizada.
ASFEB - Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia

Rua Dr. José Peroba, 149, Centro Empresarial Eldorado, 1º Andar - Stiep
Salvador-BA | CEP: 41770-235

Telefone: (71) 2201-2201
E-Mail: atendimento@asfeb.org.br

DPO - Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais

Aviso de Privacidade