Área Restrita
(Clique aqui)
Esqueci minha senha
(Clique aqui)
Voltar
(71) 2201-2201
FALE CONOSCO

ASFEB - Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia

Notícias - 23/03/2017

A arte de envelhecer começa com a prevenção

A Asfeb promoveu nesta terça-feira (22/3), às 14h, a palestra “Viva Intensamente – A vida começa aos 50 anos!”, proferida pelo mestre em psicologia e professor da Universidade de Salvador (Unifacs), Dr. Rui Diamantino e pela coordenadora médica da Clínica Asfeb Saúde, a Dra. Eneida Lins. Estiveram presente mais de 70 pessoas, ao evento realizado no auditório da DAT Metro.

A palestra foi aberta pela diretora do Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano, Tereza Cristina Pamponet Ribeiro Dantas, pelo diretor presidente da Asfeb, Cleudes Cerqueira de Freitas, e contou com a presença do diretor vice-presidente Alfredo Marcelino Pereira, o diretor Social, Cultural e de Turismo, Jaime Raimundo Nascimento Filho, o presidente do Conselho Deliberativo Wilson Lopes da Silva, dos conselheiros Antônio Carlos Batista Neves e Eraldo Bispo de Santana e o ouvidor da Associação, Rosalvo Sant’Ana.

O psicólogo e professor Dr. Rui Diamantino observou a importância de se entender a aposentadoria não apenas como o fim de uma etapa da vida mas como o início de desafios, os quais deverão contemplar atividades que antes, por motivo do trabalho, não poderiam ser realizadas. “É preciso investir energia em cada momento da vida, para que possamos construir não apenas ações, mas principalmente saúde”, observou.

A Dra. Eneida Lins ressaltou que, a ampliação do envelhecimento populacional no mundo tem gerado uma preocupação contínua com as formas de envelhecimento saudável. “E para isso é preciso desde cedo agir de forma preventiva, controlar as doenças crônicas, fazer atividades físicas e mentais, investir na socialização, comer pouco e com qualidade, dentre outras iniciativas”, observou.

Clique aqui e confira os principais cliques do evento.

ASFEB - Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia

Rua Dr. José Peroba, 149, Centro Empresarial Eldorado, 1º Andar - Stiep
Salvador-BA | CEP: 41770-235

Telefone: (71) 2201-2201
E-Mail: atendimento@asfeb.org.br

DPO - Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais

Aviso de Privacidade