Área Restrita
(Clique aqui)
Esqueci minha senha
(Clique aqui)
Voltar
(71) 2201-2201
FALE CONOSCO

ASFEB - Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia

Notícias - 07/02/2013

ASFEB e Você no carnaval

ASFEB ALERTA: CUIDE-SE NO CARNAVAL

Fevereiro chegou, e com ele o carnaval!

A festa que reúne milhares de pessoas em busca de diversão e alegria pode também ser um risco à saúde quando não curtido de forma responsável.

Pensando nisso, a ASFEB preparou dicas essenciais para os cuidados durante a folia, que vão desde uma alimentação balanceada à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST)

CUIDADOS:

– Alimentação: Fazer uma alimentação balanceada à base de proteínas e carboidratos. Evite comer em locais com alimentos de origens duvidosas. Procure fazer uma alimentação leve e pelo menos 3 refeições ao dia.

– Bebidas: Beber no mínimo 2 litros de água por dia. Evite o excesso do consumo de bebidas alcoólicas, pois o álcool desidrata o organismo. Além de água, beba muito suco de frutas, água de coco e bebidas isotônicas. Evite ingerir bebidas diretamente nas latas e garrafas.

– Corpo: Evite exposição ao sol entre os horários de 10h às 16h, neste período os raios solares são mais fortes. Use sempre protetor solar, óculos escuros, chapéu ou boné. Procure descansar pelo menos 8 horas por dia. Utilize roupas e sapatos confortáveis e leves para a folia. Mantenha certa distância dos trios elétricos, evitando assim desconforto nos ouvidos.

– Doenças: Seja cauteloso à ingestão de comidas e bebidas na rua. Desta forma, você evita infecções intestinais, diarréias, vômitos e náuseas. A aglomeração e, principalmente, o contato mais íntimo como o beijo são uma porta de entrada fácil para agentes infecciosos como vírus e bactérias. Portanto, cuidado redobrado com a transmissão de doenças como gripe, resfriado, herpes, faringite e amigdalite nesse período. O aparecimento de doenças como conjuntivite e meningite é constante no período de carnaval, com isso, lave sempre as mãos e evite contato íntimo com estranhos. Não beba diretamente nas latas e garrafas para evitar o risco de contaminação por doenças como salmonela, leptospirose e hepatite A. Para evitar as DST’s, faça uso do preservativo e em caso de contato com alguma secreção ou sangue, procure um posto de saúde mais próximo.

 

Lembre-se:

Fique longe das drogas!

Álcool e Direção não combinam!

Em caso de urgência, chame o ASFEB Saúde/SIGMA através do número 2202-8622

E quando não estiver na folia, DESCANSE!

 

A ASFEB deseja um carnaval cheio de Alegria e muita PAZ

Rua Dr. José Peroba, 149
Centro Empresarial Eldorado, 1º Andar.
Salvador-BA | CEP 41770-235
TEL (71) 2201-2201 ou 2201-0315
FAX (71) 3341-7181
EMAIL atendimento@asfeb.org.br