Área Restrita
(Clique aqui)
Esqueci minha senha
(Clique aqui)
Voltar
(71) 2201-2201
FALE CONOSCO

ASFEB - Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia

Notícias - 29/09/2016

Caminhada da Saúde celebra chegada da primavera

Cerca de 150 associados e familiares participaram no sábado, 24 de setembro, da Caminhada Saúde Primavera 2016, realizada pela Asfeb no Parque Metropolitano de Pituaçu. Os participantes foram recebidos com frutas para garantir energia para os seis quilômetros da caminhada. O café da manhã saudável com frutas, sucos, iogurtes e aipim foi servido no retorno do percurso. A iniciativa, cujo tema é a celebração da chegada da “estação das flores”, tem como objetivo central o estímulo a atividades físicas como um meio seguro para a promoção da saúde e prevenção de doenças.

Ao chegar os participantes receberam um kit com camiseta, squeeze e boné. Antes de iniciar a caminhada, houve uma sessão de alongamento com preparador físico da academia Alpha Fitness. No retorno, além do café, para esquentar ainda mais as “turbinas”, houve uma sessão de dança zumba, muito adotada nas academias de ginástica. Cada pessoa inscrita levou um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade de Salvador. Foram parceiros da Asfeb no evento o Sicoob e a Vitalmed.

Outra novidade deste ano foi que os inscritos puderam participar também da campanha Espalhe o Verde, plantando sementes de árvores tropicais em pequenas sementeiras. No futuro, tais árvores serão transplantadas para os clubes sociais da Asfeb e doadas para replantio em áreas públicas de Salvador. A iniciativa se espelha na campanha homônima realizada no encerramento das Olimpíadas do Rio, quando os atletas de todo o mundo plantaram sementes que irão compor a Floresta dos Atletas, no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Veja na nossa galeria de fotos como foi a Caminhada Saúde Primavera 2016

ASFEB - Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia

Rua Dr. José Peroba, 149, Centro Empresarial Eldorado, 1º Andar - Stiep
Salvador-BA | CEP: 41770-235

Telefone: (71) 2201-2201
E-Mail: atendimento@asfeb.org.br

DPO - Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais

Aviso de Privacidade