Área Restrita
(Clique aqui)
Esqueci minha senha
(Clique aqui)
Voltar
(71) 2201-2201
FALE CONOSCO

ASFEB - Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia

Guia do Prestador

Orientações sobre Autorização prévia de Exames e Procedimentos

Os pedidos de autorização deverão ser formalizados juntamente com a requisição ou relatório assinado pelo médico assistente, contendo todos os dados necessários à análise pela Perícia Médica do Asfeb Saúde.

As solicitações médicas devem conter obrigatoriamente: nome completo do beneficiário, descrição do procedimento, data, carimbo e assinatura do médico assistente, além de letra legível e sem rasuras.

O prazo para liberação da autorização, pela Asfeb, é de no máximo 5 dias úteis para as internações eletivas e 48h para os demais casos, desde que seja apresentada toda a documentação necessária.

É de suma importância que o prestador oriente o beneficiário quando da necessidade de autorização prévia do procedimento. A autorização deve ser solicitada ao setor de Atendimento através dos contatos:

– Canal do WhatsApp: (71) 2201-2201;

– E-mail: (atendimento@Asfeb.org.br);

O Setor de Atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 07h à 17h.

As solicitações de internamentos clínicos, cirúrgicos, químicos e/ou psiquiátricos eletivos, deverão seguir as instruções previstas na Resolução da Diretoria da Asfeb.

Nos procedimentos ambulatoriais ou hospitalares eletivos, que necessitem de OPME (órtese, prótese e materiais especiais), o prazo de autorização deverá seguir as instruções previstas na Resolução da Diretoria da Asfeb.

As internações e procedimentos em caráter de urgência ou emergência deverão ser realizados sem autorização prévia e comunicados a Asfeb, até o primeiro dia útil subsequente, para que seja emitida guia de autorização correspondente.

IMPORTANTE:

Para procedimentos realizados em regime ambulatorial, não é necessário informar o CID na solicitação médica.

A validade das autorizações emitidas é de 30 dias, contados da data da solicitação médica.

Tendo em vista possíveis contratempos, é recomendável solicitar autorização com antecedência de, no mínimo, 24h à realização do procedimento.

ASFEB - Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia

Rua Dr. José Peroba, 149, Centro Empresarial Eldorado, 1º Andar - Stiep
Salvador-BA | CEP: 41770-235

Telefone: (71) 2201-2201
E-Mail: atendimento@asfeb.org.br

DPO - Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais

Aviso de Privacidade