Área Restrita
(Clique aqui)
Esqueci minha senha
(Clique aqui)
Voltar
(71) 2201-2201
FALE CONOSCO

ASFEB - Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia

Notícias - 08/01/2018

Nutri Dica: Sete dicas para aproveitar melhor o Carnaval

carnaval

Carnaval é tempo de alegria e não combina com problemas relacionados à saúde. Por isso é hora de anotar essas dicas para curtir da melhor festa popular do mundo.

1. BEBA ÁGUA – vale a pena sempre lembrar. O consumo de água garante a hidratação do nosso corpo e previne o mal estar causado pelo efeito térmico nos dias quentes.
2. COMA LEVE – não é hora de pesar. Alimentos leves garantem uma digestão mais saudável e evita incômodos com má digestão e até possíveis desmaio se associarmos aos dias quentes de verão.
3. LANCHES – se planejar, dá pra levar. Garanta a sua cota de energia durante a festa. Que tal levar pequenas porções de oleaginosas e frutas secas. A dica é guardar uma porção dentro de saquinhos plástico e levá-las no bolso. Garantia de saciedade e energia para aproveitar o máximo.
4. COMIDA NA RUA – atenção com a limpeza. Ninguém quer passal mal durante a festa, não é mesmo? Evite se alimentar em bancas na rua e escolhas locais onde as refeições sejam leves e frescas. Qualquer dúvida solicite o alvará da vigilância sanitária – o estabelecimento é obrigado a mostrar.
5. CUIDADO COM O JEJUM – em estado não alimentado, o corpo não funciona corretamente. Programe os dias de folia para que não fique mais de quatro horas sem se alimentar. Lembre-se que os gastos energéticos corporais aumentam e o corpo vai necessitar de mais energia (alimentos).
6. OLHA A BEBIDA – cuidado para ela não ganhar de você. Intercale a bebida alcoólica com água e não passe mais de 3 horas sem se alimentar. Cuidado com a hipoglicemia.
7. A RESSACA CHEGOU – mas a folia não pode parar. Aumente o consumo de líquidos como água e água de coco. Faça um bom suco verde que potencializa o efeito destoxificante do fígado. Descanse e aguarde seu corpo se recuperar.

E que a festa fique marcada apenas nas nossas melhores memória.

Isabele Neri
Nutricionista – Clínica Asfeb

ASFEB - Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia

Rua Dr. José Peroba, 149, Centro Empresarial Eldorado, 1º Andar - Stiep
Salvador-BA | CEP: 41770-235

Telefone: (71) 2201-2201
E-Mail: atendimento@asfeb.org.br

DPO - Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais

Aviso de Privacidade