Área Restrita
(Clique aqui)
Esqueci minha senha
(Clique aqui)
Voltar
(71) 2201-2201
FALE CONOSCO

ASFEB - Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia

Notícias - 10/01/2020

Solenidade celebra 40 anos da Asfeb e empossa a nova Governança

A nova Governança Corporativa que irá gerir os destinos da Asfeb no triênio 2020-2022 tomou posse na quarta-feira (8/1), em solenidade realizada, no salão de eventos da Pupileira, em Salvador. Na ocasião, houve ainda uma homenagem aos 40 anos de existência da instituição. Estiveram presentes o superintendente de administração tributária da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, José Luiz Santos Souza, representando o secretário Manoel Vitório da Silva Filho, o primeiro vice-presidente da Febrafite, Rodrigo Keidel Spada, também presidente da Afresp – Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, e o presidente de honra da Febrafite, Roberto Kupski, além de ex-presidentes da instituição, diretores, conselheiros, associados, familiares e convidados.

A solenidade teve início com a homenagem aos diretores, conselheiros e ouvidor, que estiveram à frente da instituição no período de 2017 a 2019. Em seguida, a Comissão Eleitoral empossou os novos conselheiros deliberativos e fiscais, seguidos pelos membros da nova Diretoria Executiva. O diretor-presidente da Asfeb eleito, Cleudes Cerqueira de Freitas, destacou o espírito de união da Governança. “Aproveito e dou as boas-vindas aos membros da nova Governança, ao mesmo tempo em que convoco todos à união indispensável ao enfrentamento dos desafios que temos pela frente, sempre imbuídos do espírito de total convergência de propósitos, com foco no fortalecimento da instituição”, afirmou.

O presidente da Comissão Eleitoral, o associado Itamar Magalhães, agradeceu aos associados que participaram do processo eleitoral e conclamou a todos à união em prol da Asfeb, “para que possamos tê-la cada vez mais longeva e saudável, sempre devotada à nossa integração e qualidade de vida”. A Comissão Eleitoral foi composta ainda pelos associados Paulo Sérgio Neves da Rocha (primeiro secretário), Rosy Mery Tavares de Oliveira (segunda secretária), Cosme Alves dos Santos e Maria do Socorro Freitas Mariano.

Após a solenidade de posse, ocorreu a celebração dos 40 anos da instituição, com o lançamento do livro Memórias da Asfeb e de um selo postal comemorativo, além da apresentação de um vídeo sobre o memorial interativo que estará disponível na sede administrativa, em Salvador. O memorial de 40 anos da Asfeb foi um projeto realizado pela diretoria (gestão 2017/2019). Na ocasião, foram prestadas homenagens às diretorias, através dos presidentes, que construíram a história da associação.

O diretor vice-presidente da Associação no triênio passado, Alfredo Marcelino Pereira, destacou a importância da preservação da história da instituição para as novas gerações e agradeceu a colaboração dos associados que contribuíram com depoimentos, imagens e documentos para o trabalho.

Encerrando a solenidade, Cleudes Cerqueira de Freitas destacou o espírito pioneiro dos 120 auditores fiscais, os “fundadores” da Asfeb, que, em 1979, se mobilizaram em torno da criação de uma instituição de representação do Grupo Fisco, e agradeceu a presença dos auditores recém-aprovados em concurso público já homologado, “estes serão os grandes responsáveis pelo futuro da Asfeb”.

Clique aqui para conferir os registros da solenidade.

Rua Dr. José Peroba, 149
Centro Empresarial Eldorado, 1º Andar.
Salvador-BA | CEP 41770-235
TEL (71) 2201-2201 ou 2201-0315
Whatsapp Atendimento (71) 98243-7942
Whatsapp Clínica (71) 98198-1398
EMAIL atendimento@asfeb.org.br