Área Restrita
(Clique aqui)
Esqueci minha senha
(Clique aqui)
Voltar
(71) 2201-2201
FALE CONOSCO

ASFEB - Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia

Notícias - 10/01/2020

Solenidade celebra 40 anos da Asfeb e empossa a nova Governança

A nova Governança Corporativa que irá gerir os destinos da Asfeb no triênio 2020-2022 tomou posse na quarta-feira (8/1), em solenidade realizada, no salão de eventos da Pupileira, em Salvador. Na ocasião, houve ainda uma homenagem aos 40 anos de existência da instituição. Estiveram presentes o superintendente de administração tributária da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, José Luiz Santos Souza, representando o secretário Manoel Vitório da Silva Filho, o primeiro vice-presidente da Febrafite, Rodrigo Keidel Spada, também presidente da Afresp – Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, e o presidente de honra da Febrafite, Roberto Kupski, além de ex-presidentes da instituição, diretores, conselheiros, associados, familiares e convidados.

A solenidade teve início com a homenagem aos diretores, conselheiros e ouvidor, que estiveram à frente da instituição no período de 2017 a 2019. Em seguida, a Comissão Eleitoral empossou os novos conselheiros deliberativos e fiscais, seguidos pelos membros da nova Diretoria Executiva. O diretor-presidente da Asfeb eleito, Cleudes Cerqueira de Freitas, destacou o espírito de união da Governança. “Aproveito e dou as boas-vindas aos membros da nova Governança, ao mesmo tempo em que convoco todos à união indispensável ao enfrentamento dos desafios que temos pela frente, sempre imbuídos do espírito de total convergência de propósitos, com foco no fortalecimento da instituição”, afirmou.

O presidente da Comissão Eleitoral, o associado Itamar Magalhães, agradeceu aos associados que participaram do processo eleitoral e conclamou a todos à união em prol da Asfeb, “para que possamos tê-la cada vez mais longeva e saudável, sempre devotada à nossa integração e qualidade de vida”. A Comissão Eleitoral foi composta ainda pelos associados Paulo Sérgio Neves da Rocha (primeiro secretário), Rosy Mery Tavares de Oliveira (segunda secretária), Cosme Alves dos Santos e Maria do Socorro Freitas Mariano.

Após a solenidade de posse, ocorreu a celebração dos 40 anos da instituição, com o lançamento do livro Memórias da Asfeb e de um selo postal comemorativo, além da apresentação de um vídeo sobre o memorial interativo que estará disponível na sede administrativa, em Salvador. O memorial de 40 anos da Asfeb foi um projeto realizado pela diretoria (gestão 2017/2019). Na ocasião, foram prestadas homenagens às diretorias, através dos presidentes, que construíram a história da associação.

O diretor vice-presidente da Associação no triênio passado, Alfredo Marcelino Pereira, destacou a importância da preservação da história da instituição para as novas gerações e agradeceu a colaboração dos associados que contribuíram com depoimentos, imagens e documentos para o trabalho.

Encerrando a solenidade, Cleudes Cerqueira de Freitas destacou o espírito pioneiro dos 120 auditores fiscais, os “fundadores” da Asfeb, que, em 1979, se mobilizaram em torno da criação de uma instituição de representação do Grupo Fisco, e agradeceu a presença dos auditores recém-aprovados em concurso público já homologado, “estes serão os grandes responsáveis pelo futuro da Asfeb”.

Clique aqui para conferir os registros da solenidade.

ASFEB - Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia

Rua Dr. José Peroba, 149, Centro Empresarial Eldorado, 1º Andar - Stiep
Salvador-BA | CEP: 41770-235

Telefone: (71) 2201-2201
E-Mail: atendimento@asfeb.org.br

DPO - Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais

Aviso de Privacidade