Área Restrita
(Clique aqui)
Esqueci minha senha
(Clique aqui)
Voltar
(71) 2201-2201
FALE CONOSCO

ASFEB - Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia

Notícias - 09/04/2019

Torneio Início de 2019 tem seus campeões

O Torneio Início 2019 aconteceu no sábado, dia 6/4, no clube social da Asfeb, com a participação das equipes que jogarão no Campeonato de Futebol da instituição este ano. Os times do Juventos (categoria Novos, de 17 a 41 anos), do Mirinho (Sênior, a partir de 42 anos) e Utererê (Veteranos, a partir de 59 anos) foram os grandes campeões. O Torneio levou o nome do associado Jorge Moreira Peixoto, “babeiro” dos mais presentes no clube e conselheiro deliberativo da Asfeb. A banda de partido alto Samba e Sede animou os presentes, que contaram ainda com um delicioso churrasco.

Segundo o diretor de Esportes da Asfeb, Milton Luiz Chagas da Fonseca, o torneio transcorreu na mais completa harmonia. “Esperamos que este seja o espírito que predomine durante todo o campeonato, assim como ocorreu no ano passado, quando não houve a necessidade de convocar a comissão disciplinar e que todos os jogos foram decididos em campo”.

Ele destaca a emoção da homenagem a Jorge Peixoto, cujo próprio filho foi o responsável pela entrega da placa alusiva. “Em abril do ano passado, quando do Torneio Início, Peixoto estava na UTI, com 15% de chances de viver. O seu time, o Boa Ideia ganhou com a participação dos filhos, que comemoraram gritando com todos o nome do pai. Ficamos todos muito comovidos e convictos de que a escolha do nome dele para o Torneio foi mais do que acertada, assim como o nome do associado Jorge Claudemiro para dar nome ao Campeonato 2019”, contou.

Líder do Boa Ideia, campeão nas três categorias no Campeonato de 2018, Jorge Peixoto avalia que a homenagem veio na melhor hora. “No ano passado, renasci para a vida. Estava no hospital quando meus filhos me enviaram um vídeo com a comemoração no Torneiro Início. Agora, um ano depois, receber essa homenagem foi emocionante. E eu divido ela com minha esposa, Márcia, e meus três filhos Túlio, Ícaro e Júnior, pelo amor e apoio incondicional, além de Vladimir Moreira e mais três colegas já falecidos, Oscar Politano, João Neto e José Raimundo Conceição, que ajudaram a formar o Boa Ideia”, afirmou.

Participaram do Torneio os seguintes times: na categoria Veteranos – Utererê, IGF, Safos, Barcelona, Boa Ideia e Feira Fubuia; na Sênior – Mirinho, Boa Ideia, Real Ipitanga e Penharol; e na Novos – Boa Ideia, Sicoob, Boca Jr. e Liverpool.  A competição ocorrerá em dois turnos, em jogos de ida e volta, estando previstos os jogos finais para novembro. No total, 180 atletas estarão participando da competição.

CATEGORIA VETERANOS

Campeão: Utererê

Vice: Safos

Artilheiro: Eduardo Azevedo (Utererê)

Goleiro menos vazado: Jocivaldo Macedo (Utererê)

 

CATEGORIA SÊNIOR

Campeão: Mirinho

Vice: Boa Ideia

Artilheiro: Riberto Simon (Mirinho)

Goleiro menos vazado: Clayton Costal (Mirinho)

 

CATEGORIA NOVOS

Campeão: Juventus

Vice: Sicoob

Artilheiro: Aldiego Fraga (Juventus)

Goleiro menos vazado: Luan Franco (Juventus)

Clique aqui para conferir as fotos do Torneio.

ASFEB - Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia

Rua Dr. José Peroba, 149, Centro Empresarial Eldorado, 1º Andar - Stiep
Salvador-BA | CEP: 41770-235

Telefone: (71) 2201-2201
E-Mail: atendimento@asfeb.org.br

DPO - Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais

Aviso de Privacidade